19-04-783

Ontem foi um dia de treinos com Bêridak, aliás, acho que todo o percurso até a Cidade de Porto Real será um grande treino. Eu nunca achei que para ser um Guerreiro tivesse tanta teoria no meio, mas isso é bom, pelo meno para poder melhorar a minha estratégia de combate.


No horário de almoço eu tive um novo vislumbre da bondade da Keyleth. A caravana tinha feito uma parada para o preparo da comida e descanso dos animais, quer dizer, apenas de alguns, pois a maioria das carroças são puxada por cavalos de mana. São seres azul escuro em forma de cavalos, mas são transparentes e não se cansam. Mas agora voltando para o ocorrido…

Eu estava andando por aí para passar o tempo, quando vi a Keyleth, ela estava sentada mexendo em alguns pergaminhos, eu até pensei em ir falar com ela, mas do jeito que ela é, seria capaz eu voltar sem um olho, então pensei em ir procurar uma outra pessoa para conversar, mas, estaquei.

Vi uma criança indo em sua direção O menino estava se aproximando e não demonstrava estar com medo.

-Ei, moça-raposa, você é feiticeira?


Eu achei que ela iria expulsá-lo ou algo assim, mas quando ela olhou para ele, tinha amor em seus olhos. 


-Sim, você quer ver alguns truques?

Ele respondeu, com uma empolgação tremenda, dava pulos de alegria. Ela então pegou ele com telecinesia, de forma lenta e tortuosa, mas conseguiu encostá-lo em uma árvore e deve tê-lo colado com Eletricidade Estática. Ele ficou se mexendo, achando tudo muito divertido.

Keyleth fez isso umas duas ou três vezes, e falou para o garoto que estava começando a ficar cansada, pois ainda não dominada a telecinesia. Ele não diminuiu a empolgação, apenas agradeceu com um sorriso maroto, e falou que quando crescer, queria ser Feiticeiro. Vi nesse momento uma lágrima descer no rosto dela, então ela pegou o seu cajado e estendeu para o garoto.

-Eu consegui este cajado na minha última aventura, e como eu terei que seguir um caminho diferente da caravana, eu lhe darei, para que no futuro, você possa me devolver, quando já dominar a arte da Feitiçaria. E quem sabe eu possa ser sua mentora.

O garoto pegou o cajado, perplexo, e então saio correndo para mostrar para todo mundo o que tinha conquistado e se gabando de querer se tornar um Feiticeiro.

Depois disso como já tinha programado, voltei para o treino com Bêridak.

De tardinha a caravana foi novamente atacada, desta vez era apenas uns oito ladrões, e foi a vez de um outro grupo de aventureiros nos defender, eu apenas fiquei vendo a derrota dos bandidos, e a cara do Finn e da Keyleth tentando encontrar algum saque, mas inútil, pois o outro grupo tinha pego tudo que era de valor. Foi muito engraçado eles correndo, todos alegres, mas logo mostrando cara de desânimo. 

Agora é torcer para ter uma noite calma, pois caso algum inimigo apareça, o meu grupo é o responsável por defender a caravana.




Ass: Adamus Asliano




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cimitarras da Halfmo

15-04-783 Noite Parte III

Cetro do HP